Vicio ao cigarro


Querido amigo adicto a este caramelo dos adultos chamado cigarro; por venagoria status quo, o desejo de destacar, de ser grande ou parecer culto você levou por primeira vez com algo de curiosidade este tubo psicológico; que é nada mais que uma forma perigosa de se tornar dependente da nicotina e encher o bolso dos inescrupulosos fabricantes; porque não há nada melhor no mundo para eles que um cliente fiel que diariamente compra o seu veneno, o qual, para o único que serve é para continuar contaminando seus pulmões, fazendo mal a sua saúde, seu lar, etc.

Amigo, o cigarro é uma grande armadilha, e se você é vitima dele agora e lhe custa muito esforço largar-lo (já tentou inúmeras vezes fez promessas, e se sente derrotado, debilitado e envergonhado; mas no momento seguinte forte, o rebelde, o vaqueiro americano, que se mostra com valentia de matar a si mesmo com este estúpido vicio) acorda! O seu corpo não te pertence, é propriedade de Deus, e é muito útil; pois com ele você pode fazer muitas coisas para ajudar a outros.

Não se desanime, você tem uma missão nesta vida, e te necessitam saudável, com bom critério, e não envergonhado, nem escondido nos cantos dos fumadores marginados pela sua própria desgraça; se dê conta de que inclusive hoje em dia existe gente que diz lúcida, mas que se quiser se matar que se mate sozinho e não mate a outros, também há muitos lugares públicos onde já não se permite esta tolice de fumar.

Amigo meu, se supere, levante sua cabeça, você pode conseguir, como muitos tem conseguido; simplesmente toleres estes dias em que a vicio te acosse, e lembre-se de algo muito importante: para largar o cigarro devera dedicar este dinheiro que tem sido usado para o seu egoísmo, para ajudar a outros, a uma beneficência, a um templo, fazendo algo maravilhoso.

Não pense que por deixar de fumar se poderá gastar o dinheiro em outras coisas vans; todo este dinheiro deve ser utilizado em obras benéficas, e se dará conta do valioso que é se sacrificar por uma boa causa. Seja valente! Não permita a derrota, comparta o seu tempo com pessoas que não fumem, e faça todo o necessário para não se deixar cair novamente neste habito terrível.

Tecnicamente falando, a nicotina produz um efeito traumatizante na psique da pessoa adicta, de maneira que a falta de tal veneno faz com que sinta depressão, inseguridade nervosismo etc. E a tudo isto as pessoas acrescentam mais tolices, como por exemplo: se fumar não engorda, se fumar terá maiores oportunidade de se relacionar com pessoas interessantes. Não se deixe ganhar por estas falsas mensagens de propaganda, você é uma alma eterna e tem um propósito grande a cumprir. Implore a misericórdia de Deus, se ponha aos Seus pés e diga: “Oh meu Senhor, deixa-me ser um instrumento de seu amor. Eu prometo aceitar o sofrimento que seja para poder largar o cigarro; e se chego a ter outro vicio, que seja o vicio pelo seu Amor, porque este sim me vai preencher plenamente e me capacitará para fazer algo de bom a outros. Oh meu Senhor! Você é a minha única esperança, me dê a força para superar esta dependência, esta nicotina; me permita fazer algo de valor com este dinheiro que perco neste vicio. Eu preciso tanto de ti; e sei que tenho cometido muito erros, por não ter um propósito na minha vida, mas agora vejo que há uma razão para existir”. Isto se consegue quando você se oferece sinceramente a Deus para que Ele seja o seu único dono; com uma companhia onde se possa crescer se possa ver a luz de sua própria existência. Ah, amigo da minha alma, já é hora de despertar, antes tarde do que nunca; mais esta decisão deve ser tomada seriamente. Se ainda houver um cigarro no seu bolso, amasse-os e jogue longe, fazendo a promessa de largar-los de verdade. Porque semelhante veneno não se pode dar a ninguém mais sem ser culpado de haver feito um mal.

Te estimo muito porque você é o meu irmão eterno como a alma espiritual, e eu quero te ver como um vencedor da ilusão, para que possa triunfar dentro de sua existência, como uma das almas que já entenderam que a vida é para dar, e não para tomar; nem para fumar.

Com o cigarro vemos que o fumador atua segundo o seu vicio, contra o interesse da sua própria saúde; como tem sido denunciado pelos médicos mundialmente. Quando falamos de drogas, fazemos referencia a qualquer estimulante, seja em erva, formula química ou liquido fermentado que influi no sistema nervoso depois de ser ingerido, injetado ou inalado, causando um efeito de mudança na consciência do consumidor. Esta consciência artificial e temporal manifesta muito sintomas que geralmente tem conseqüências aditivas sobre a mesma pessoa. Um sintoma principal da droga é que o viciado perde a característica principal do ser humano que é a capacidade de discernir entre o bem e o mal. Inclusive no caso do cigarro. Por outro lado o consumidor de drogas perde todo o sentido de conduta responsável, que se espera logicamente em um homem civilizado. Depressão, inseguridade e nervosismo; são produtos do veneno da nicotina.

Sabia que o cigarro mata a mais gente no mundo que os atos terroristas?

O cigarro é uma epidemia de saúde publica que a cada dia põe em perigo a vida de milhões e milhões de pessoas.

Máximas:

“se você se incomoda com alguém é devido a sua falta de compaixão”

“quando não podemos controlar a alguém deixamos de tratar-lo em forma carinhosa.”

Swami B.A. Paramadvaiti

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons