A revolução da Colher


Os revolucionários da Colher rejeitam tudo o que é maléfico para nossa saúde, e a saúde do planeta em geral; e assumem a responsabilidade que temos com a humanidade de frear o banho de sangue que faz sofrer a nossa Mãe Terra com cada pessoa que consume carne e os demais produtos que implicam violência desnecessária contra os animais. Temos o direito de saber o que comemos de onde vem, quem produz, e que conseqüência nos trará. Podemos conhecer e escolher o que nos convém. Se nossa dieta faz sofrer a outros de maneira desnecessária estamos comprometidos a mudar e fazer com que outras pessoas também saibam. A verdadeira Revolução começa no prato.

É inquestionável que na vida existem situações de defesa diante de insetos e animais onde é inevitável matar alguns seres vivos, mais este fato não justifica de nenhuma maneira a matança indiscriminada de animais para consumo. Nada nos dá o direito de privar os animais da liberdade e lhes submeter a existências tortuosas, nem a experimentar com eles a procura de medicinas, e explorar em circos e eventos de diversão como brigas de touros, galos, cachorros, e tantas outras perversões que o homem tem inventado para se divertir com a dor alheia.

Antes de nos lamentar pela injustiça no mundo, optamos por olhar primeiro a dor que nós mesmos estamos causando. O crime que se comete contra os animais, trás conseqüências que devemos pagar em carne própria. Em essência, este é o argumento mais convincente. Assim ensina as tradições milenárias e o comprovam as investigações cientificas que nos dão cifras alarmantes respeito ao desperdiço de água, e o massivo desflorestamento que causa a criação de gados. De igual maneira, as produções agrícolas com químicos pesticidas, e transgênicos para aumentar a produção da carne e encher nosso prato com sangue é algo que trás reações lamentáveis e repudiáveis, tanto para a saúde como para o consumidor, e para o mal estar da situação ecológica do planeta.

Por tudo isto, um membro da Revolução d Colher é um decidido consumidor de tudo o que for saudável, orgânico e produzido com respeito para com os animais e a Mãe Natureza. Um membro da Revolução da Colher é um vegetariano 100% y não toca a vida de nenhum animal incluindo aves, peixe, e nem sequer consome ovos que são produto dos campos de concentração mais terríveis que há no mundo para as galinhas.

Tudo o que esta no seu prato deve representar idéias da Revolução da Colher, assim será um verdadeiro revolucionário , no caso contrario, será um hipócrita. É impossível considerar como uma pessoa que se sente responsável do meio ambiente e que ainda sim continuar comendo cadáveres. Esta Revolução é para entusiasmar o respeito entre os seres vivos, para dar a nosso mundo um serviço e uma oportunidade para ao meio ambiente.

Os membros da Revolução da Colher promovem a comida preparada em casa contra a comida pré-industrializada mais conhecida como fast-food. A revolução da Colher promove o retorno da comida em família, comida que agradecemos e até mesmo oferecemos, (em diferentes tradições místicas) ao Criador e/a Mãe natureza que nutre e mantém a todos nós.

Queremos ver um mundo onde os animais e os seres humanos convivam em harmonia e onde os indivíduos desenvolvam uma consciência de responsabilidade.

Reconhecemos que é muito difícil hoje em dia comer somente comida orgânica, já que em muitas partes não esta disponível. Os membros devem fundar cooperativas em cada localidade para conseguir e produzir alimentos saudáveis para consumo, inclusive para tratamentos medicinais com adoçantes saudáveis como a stevia, a rapadura orgânica e os produtos integrais orgânicos; óleos saudáveis que não sejam saturados (se recomenda o aceite de ajonjoli prensado em frio). A babosa, e muitos outros produtos que podem ser cultivados sobre tudo se sua demanda aumenta.

A Revolução da Colher tenta oferecer apoio a todas as pessoas carnívoras para que elas possam mudar o seu mal habito através dos conselhos das oficinas e das paginas web para Carnívoros Anônimos. Visite-nos e conheça a historia das pessoas que se uniram a revolução, e confessam como e quando se tornaram vegetarianos, lhe convidamos a que envie sua historia a nossas paginas para compartilhar.

Os Revolucionários a Colher estão comprometidos a entregar um variado material didático para que os membros e simpatizantes possam mudar a consciência do mundo, a compreensão do vegetarianismo e a consciência naturalista. Para este propósito já se tem produzido montes de gráficas, filmes, flash, afixes, botões, artículos, poemas, canções os quais estão disponíveis em nossas paginas web, em alta resolução para que os membros da Revolução da Colher possam baixar estes arquivos e reproduzir localmente em qualquer parte do mundo.

Estaremos em universidades, feiras, escolas, festivais, concertos, e projeções para colocar ao alcance de todos este material de promoção.

Da mesma maneira que os membros tentam difundir a consciência da Cozinha Vegetariana através de cursos, receitas, e promovendo todos os produtos orgânicos, que estão disponíveis nas regiões respectivas.

Todos aqueles que estão a favor do vegetarianismo e a proteção dos animais, e do meio ambiente estão convidados a participar nesta difusão que se caracteriza entre muitas outras coisas pela sua mentalidade generosa, humorística e amplia variedade.

Todos podem formar células, inscrever organizações vegetarianas, fazer paginas web e distribuir a mensagem vegetariana. A Revolução da Colher convida a todos os amigos, da terra e dos animais, organizações ecológicas, restaurantes vegetarianos, agricultores orgânicos vegetarianos, veganos, frutívoros a participar nesta grande campanha.

Também convidamos a comunidade artística do mundo a escrever canções, obras de teatro e nos mandar estes materiais, para compartilhar com o mundo inteiro o mais logo possível. Sejam amáveis em nos enviar informação do que vocês estão fazendo para aumentar o entusiasmo mundial, sobre o avance da Revolução da Colher. Quanto mais se fala sobre o tema, mais cresce a consciência sobre o mesmo.

A revolução da colher não pretende lançar uma grande organização, a revolução da colher somente pretende fazer um Ser Consciente e compartilhar, esta nova sabedoria com todos. Assim pode sentir o compromisso com seus próprios bem, seu próprio futuro com o planeta e com a humanidade e também com teus filhos e netos que serão os que terão que pagar a conta se continuamos a destruir o planeta terra.

Qualquer sugestão e novas idéias são bem vindas em nosso sitio web. Convidamos a toas as pessoas do mundo inteiro a utilizar todo o material da Revolução da colher e traduzir a todos os idiomas que existam e a difundir-lo ao máximo grau de sua localidade.

A má conduta em relação aos animais e o meio ambiente que unicamente favorece os interesses financeiros de um grupo relativamente pequeno de pessoas ignorantes das conseqüências são promovidos pelo mundo através do aparato da publicidade e da educação equivocada. A indústria da comida rápida se aproveita da nossa má vontade, de querer ter tudo na mão e sem pensar, arruinando a saúde, a família e dando lugar a muitas outras situações similares. Estamos diante da necessidade de uma mudança de conduta do seres humanos. Que seja você o que dê inicio a esta mudança.

É hora de acordar. A hora de comer é a hora da verdade.

Se você não é parte da solução, já é parte do problema.

Assim, com toda a fraternidade, oferecemos estes pensamentos para todos aqueles que queiram melhorar tanto pessoalmente como coletivamente.

Muito obrigado pela sua atenção a estes pontos.

Autor: Swami B.A. Paramadvaiti

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons