Confitos Familiares


Ter neste mundo um (a) esposo (a) pais filhos deve ser considerado uma grande misericórdia; e cuidar-los adequadamente é um requisito normal é algo natural; e não se espera que seja fácil. Amar significa sofrer; e se eu amo uma pessoa e ela esta mal isto também irá me afetar; por tanto, amar e sofrer são sinônimos. Indiferença significa que não importa nada, e esta atitude não é muito espiritual. Amar a família significa ter a disposição de se sacrificar por ela. E isto neste mundo não funciona muito porque o egoísmo dos indivíduos está muito marcado e quando seus interesses pessoais são subestimados, então acontece muito que a renuncia dos compromissos procurando a van felicidade em outro lugar. E como é possível procurar felicidade em outro lugar, com outra pessoa quando já se causou sofrimento a
outros antes? Esta é a maior ilusão, o paraíso dos tolos; temos que cumprir com nossas obrigações de coração, se alguém quer superar as diferenças na família, causadas pelo egoísmo, deve ter e conta que dominar a outras pessoas, quer dizer, subjugar o débil com a própria força não criará efeitos positivos permanentes; pelo contrario, será um problema que surgira novamente. As dificuldades familiares somente podem ser superadas quando ambos estão de acordo em que farão as coisas em base do sentimento de bem estar comum. Se cada qual luta pelo bem estar da família como base em Deus. Isto dará um belo resultado. Diante de Deus não existe a idéia de que para o meu bem tenho que minimizar a outros. Isto somente existe em um mundo de egoísmo. No mundo da devoção sincera, baixo a guia de um mestre espiritual, invocando a guia dos Santos Nomes de Deus e das Escrituras Sagradas, não pode surgira idéia de minimizar o direito de outros. Em outras palavras consciência de Deus é a maior benção para as famílias e ajudará bastante para sair adiante. Na família se devem evitar os conflitos através dos instagosthis (reuniões harmoniosas onde se superam os obstáculos e ressaltam as vitorias) do estudo das Escrituras e da capacidade de escutar. Na família se devem levar a cabo os planos a curto, a médio e a largo prazo através do dialogo; o homem não deve se esquecer que a mulher é como a Deusa da fortuna e em uma casa onde esta sendo maltratada, nenhuma fortuna chegará somente à lamentação. A mulher deve pensar que se o homem este disposto lhe proteger, isto é um presente de Deus e fará o melhor para que isto seja possível e que tudo esteja em harmonia. Se complementar significa abandonar o espírito de competência, deixar a idéia de como fazer menos para aproveitar mais, mas bem pesar em como se tornar mais útil para fazer uma família mais bonita. Este tipo de disposição trará mais energia favorável para a família, pois a competência será sobre a base de quem se dedica, mas aos demais e isto vai trazer boas coisas. Por isto os conflitos que há na família devem ser considerados degraus para crescer e não razoes para se desesperar e sair correndo. Porque também dentro do conflito chega um momento em que se podem reconhecer os erros, não há mal que por bem não venha, porque como ensina a cultura védica: devemos nos entregar completamente a vida espiritual deixando de lado os assuntos materiais; mas este renuncia vem quando as crianças já estejam grandes e os pais estejam de acordo em viajar e se preparar espiritualmente para a vida espiritualmente para apoiar a predica do mestre espiritual sem estar apegados as comodidades materiais nem frustrados pelo envelhecimento do corpo que já não proporciona o desfrute de antes.

A continuação da letra de uma canção composta por Inaín Catanheda onde os filhos pedem ajudar aos seus pais para que não destruam a família.

Papai e mamãe, por favor, quero que conversemos, eu
sei que ainda sou muito pequeno, mais vejo a
realidade. Vocês dois andam para cima e para baixo
amaldiçoando a cada instante sem poder se suportar,
por favor, pensem com a cabeça fria, eu sei que a
vida é dura, mas se pode concertar, quando os dois
se juntaram pela primeira vez como se tivessem
encontrado o paraíso terreal. E hoje com o correr
do tempo, aos dois eu tenho escutado dizer que isto
não esta funcionando, que o amor fracassou e que
querem se divorciar eu não entendo; se o amor é o
mais grande, o tesouro mais radiante que a
humanidade tem, porque vocês estão pisoteando o
divino e querem tomar dois caminhos diferentes por
mais? e eu, que sou somente um menino estou a ponto
de naufragar e me atrevo a pensar que eu não vim a
este mundo por aquele amor desejado, se não que
para minha desgraça foi só o goze sexual.

Papai e mamãe vejam como eu estou chorando, ainda
me sinto indefeso para começar a lutar; porque
vocês dois já conhecem a vida não façam com eu a
maldiga sem nem sequer começar. Por favor, lembrem
do dia de casamento onde diante ao altar juraram
amor eterno e filial, também quando lhes disseram
depois daquele largo beijo que o que Deus uniu
somente a morte pode separar.

E também naquele tempo não importava os defeitos,
tudo estava perfeito. Não acham que é um pouco
tarde para começar a lamentar? e eu não entendo como
é que os grandes se amam, se meu amor já não cabe;
quer se desbordar; e hoje vocês, sem importar o
meus destino, me colocam para que eu escolha com
quem eu quero ficar e é um absurdo completo porque
os dois são meus pais e não verdade não tenho mais,
os dois um único ser, os dois são minha realidade,
somos uma grande família, se assim se quer ver mais
não se valora, será o erro mais fatal, papai e
mamãe.

Inaín Castanheda

Máxima:
"Amar a família significa ter a disposição para se
sacrificar por ela".

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons