Sexo que faz os outros sofrerem.




Querido amigo, quase todas as pessoas pensam que nestes tempos modernos se há perdido muitos dos valores que são tão necessários para que uma pessoa possa progredir. Com relação à vida sexual, nós devemos ter em conta a sabedoria dos grandes mestres da Índia. Eles nos ensinam, claramente, que devemos tratar os assuntos sexuais como sumamente sagrado. Todos nós chegamos a este mundo por esta via (sexual) e, também, quase todos, em algum momento, virão a ter filhos por este mesmo meio. A vida sexual é uma das maravilhas da criação de Deus, que nos permite assumir o papel de Pai e Mãe. Por esta razão, existe o matrimônio sagrado que deve ser mantido assim, indiscutivelmente. A forma rápida e fugaz, como se desenvolvem os matrimônios hoje em dia, é um indício concreto de que nossos valores e costumes civilizados estão se perdendo, como também, uma clara demonstração de como a sociedade está em um processo de autodestruição. Nós, caso não mudemos nossa consciência, também seremos culpados por isso. Todas as relações sexuais praticadas fora do matrimônio não são mais que um grande risco de se cair em total desgraça, pois a mulher perde sua castidade e o homem seus próprios valores como ser humano e, se destas relações surgem filhos, a estes só lhes espera uma vida em desarmonia, dor e desorientação total, pois seus pais não os protegeram como se era devido. Se considerarmos o apetite sexual, o forte impulso que há em cada ser, se pode compreender que isto é um grande perigo quando descontrolado, e que o Senhor Krishna teve toda razão ao chamá-lo de inimigo que nasce no modo da paixão, pois quando não satisfaz o ser, transforma-se em ira. A luxúria é a causa da vida sexual ilícita (fora do matrimônio), e, quando estudamos os efeitos que vêm por meio deste equívoco (sexo ilícito), devemos alertar a todos. Vejamos, por exemplo, quantas vidas são contaminadas por doenças venéreas, a situação difícil em que se encontram as mães solteiras, a triste e dolorosa situação em que se coloca uma criança quando esta possui pai e mãe separados. Todas estas coisas devem ser consideradas com muita seriedade, além disso, em todas as religiões do mundo se há aceitado o matrimônio como um vínculo sagrado.
Controlar o apetite sexual, seja como um monge ou como uma pessoa casada, é parte do autocontrole da yoga, como também, parte de nossa sinceridade e nosso caminho favorável. Assim, eu recomendo que você faça um estudo sobre como se pode viver perfeitamente, porque, se sua vida sexual é a causa do sofrimento de outras pessoas, isso é um grande problema, uma grande desgraça. Ademais, se você não tiver relações responsáveis, irá sentir, em seu devido tempo, que tudo em sua vida está coberto por uma grande nuvem escura onde só se verá confusão. A responsabilidade que se leva junto com o poder reprodutivo em nosso corpo é um requisito para um ser humano inteligente e civilizado, caso contrário, é-se levado, inclusive, a cometer o pior ato imaginável, acabar com a vida de um embrião, ato costumeiro hoje em dia. Estes tipos de atos, como o de matar o seu próprio filho, demonstram que as pessoas que estão presas ao sexo ilícito são muito degradadas e não pensam antes de atuar naquilo que realmente lhes convêm. Se nós, em função da má associação de pessoas com esta mentalidade, ou pela influência diária dos meios de comunicação que não entendem sua responsabilidade, ou mesmo, se por nosso desejo caímos nessa mentalidade de sexo ilícito, chegou a hora de lembrarmos e mudarmos, antes que a desgraça aumente.
Amigo de minha alma, estas são algumas palavras que aprendi de meu mestre espiritual para lembrar e falar a respeito dos valores do celibato, mostrar o gosto superior proveniente da vida espiritual e entusiasmar a todos para terem a fortaleza de percorrerem um caminho puro para sempre e, assim, chegar à velhice com verdadeira dignidade, sem haver deixado para trás uma longa lista de corações destroçados e almas afligidas que irá cobrir meu futuro uma grande quantidade de reações pecaminosas. Pois, não esqueçamos de que, como sempre, colheremos os frutos das ações que praticamos, ou seja, o que havemos feito nesta vida com o sexo, com as crianças e com os indefesos, irá repercutir em reações e que, nas próximas vidas, teremos que viver e experimentar estas mesmas situações que praticamos. Aquele que abandona sua esposa será uma mulher abandonada em alguma próxima vida, quem aborta um filho irá entrar no ventre de uma mãe e será assassinado e abortado, aquele que faz as outras entidades vivas sofrerem irão sofrer em seu devido tempo. Para evitar isto, eu lhe convido a pedir perdão de coração por todos os erros cometidos no passado e a optar pelo perdão espiritual, o qual se pode obter por meio do MAHA MANTRA: HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE, HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA, HARE HARE, pois esta é a meditação que conecta você com a força purificadora de Deus, com o Nome de Deus, com o perdão de Deus e assim se poderá lograr a perfeição da vida.
Para mais detalhes, recomendo-lhe a entrar em contato com os devotos do Senhor Krishna em qualquer parte, onde os encontre, em crescer em sua vida o máximo possível de tal maneira que ofereça alívio e não dor a quem estiver ao seu redor.

Texto de fotos.
• já se pode observar a decadência moral devida ao sexo ilícito. Ademais, a excessiva atividade sexual sem o propósito da procriação, tem reações destrutivas físicas e mentais.
• **”Eu te quero, eu te amo”, falsa declaração na maioria das vezes e muito famosa mundialmente. Antigamente o matrimônio era considerado para toda a vida, consagrado em frente o altar da igreja ou templo. Hoje, a maior parte dos jovens não se casam oficialmente, juntam-se e separam-se como os cães na rua; a quantidade de matrimônios oficiais que se separam tem aumentado de uma forma que impressiona. Somente lágrimas derramadas, lembranças e os filhos, pelos quais vão disputar no tribunal ou acabam abandonados nas ruas, porque nenhum dos pais os quer. Em vários países do mundo existe uma grande quantidade de indigentes que prova as nefastas conseqüências deste assunto.
• ***”Ao contemplar os objetos dos sentidos, desenvolve-se na pessoa o apego a eles e, deste apego, nasce a luxúria, e desta luxúria surge a ira, e da ira surge a ilusão completa; da ilusão surge a confusão da memória. Quando a memória se confunde, perde-se a inteligência e, ao perder a inteligência, cai-se novamente na existência material”. (Bhagavad-Gita 2-64-65)

máximas:

“ Um momento de prazer e uma vida de sofrimento”.
“querer bem aos outros é o mais sério e importante da vida, inclusive quando se disser algo forte, deve-se mostrar seu afeto”.

- Srila Guru Maharaj-

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons